jusbrasil.com.br
30 de Julho de 2021
    Adicione tópicos

    Não venda seu voto!

    Lívia Rodrigues, Estudante de Direito
    Publicado por Lívia Rodrigues
    há 10 meses

    Caro leitor,

    Quando olhamos o nosso contexto histórico, é possível ver grandes mudanças e uma delas é o VOTO SECRETO, isso quer dizer que NINGUÉM sabe e nunca saberá em quem você votou, nem o mesário poderá te acompanhar na urna, é só você e a sua consciência.

    Estamos próximos às eleições municipais de prefeitos e vereadores, representantes do nosso povo pelos próximos quatro anos.

    Quando você troca o seu voto, está trocando o seu direito de mudar a sociedade em que vive , por míseros cinquenta reais, por favores, por um saco de cimento, está a agir como um político corrupto, e sabe qual a diferença entre você e o político que aceita propina ou compra votos? NENHUMA, você e o político desonesto são farinha do mesmo saco, são corruptos, o que difere um do outro é o PODER; Ora pois, se você estivesse no lugar dele, também estaria “roubando” da população.

    Inclusive, só pode reclamar de político corrupto quem não comete corrupção...

    Você sabia que quem vende o voto também é corrupto?

    - Trocar voto por favores

    - Votar em alguém em troca de dinheiro

    - Escolher político com base nos interesses pessoais

    Tudo isso é abrir mão do seu direito de mudar a sociedade!

    Sem contar que tanto quem compra quanto quem vende está cometendo crime eleitoral!

    Está no código eleitoral, Art. 299: “ Dar, oferecer, prometer, solicitar ou receber, para si ou para outrem, dinheiro, dádiva, ou qualquer outra vantagem, para obter ou dar voto e para conseguir ou prometer abstenção, ainda que a oferta não seja aceita” A pena prevista para quem comete este crime é de 4 anos de reclusão e pagamento de multa.

    Ademais, pesquise sobre o seu candidato, veja as redes sociais dele, os planos de governo, a sua índole. Não confie em político que coloca um preço no seu direito de escolha, no seu caráter; evite esse tipo de candidato, ele já mostra na campanha eleitoral que não merece o poder de nos representar.

    NÃO VENDA O SEU VOTO! DENUNCIE A COMPRA DE VOTOS!

    Boas eleições a todos e vote consciente!

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)